18/07/2025
Quando a fé cristã se baseia num estudo aprofundado e na prática dos ensinamentos bíblicos, o crente adota uma visão de mundo que não se harmoniza com os alicerces da ideologia de esquerda. O Evangelho, embora não esteja ligado a partidos, possui uma forte dimensão ética, moral e espiritual, estabelecendo limites para aqueles que buscam viver como cidadãos do Reino de Deus neste mundo.
A ideologia de esquerda, em suas diversas formas, sustenta ideias que se chocam diretamente com os princípios bíblicos: a destruição da família tradicional, a desvalorização da vida desde a concepção, a flexibilização da verdade moral, o apoio a causas que incentivam a inversão de valores e, frequentemente, o ataque direto à liberdade religiosa.
Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
Gênesis 1:27
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Gênesis 2:24
A esquerda, através de suas ações governamentais e no sistema de ensino, tem divulgado ideias que destroem este modelo, propondo novas definições de família que são incompatíveis com a doutrina cristã.
Pois foste tu quem formou o meu interior; tu me teceste no ventre de minha mãe.
Salmos 139:13
Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei.
Jeremias 1:5
Vários partidos de esquerda defendem o aborto como um direito, enquanto a Bíblia o considera um crime contra a vida, que é um presente dado exclusivamente por Deus.
Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que transformam trevas em luz e luz em trevas e trocam o amargo por doce e o doce por amargo!
Isaías 5:20
A agenda progressista, geralmente promovida por partidos de esquerda, minimiza o pecado, rejeita padrões morais absolutos e tenta calar a voz profética da Igreja.
Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.
2 Tessalonicenses 3:10
Apesar do discurso sobre justiça social, ações que dão benefícios sem exigir contrapartida, sem promover a dedicação e o valor do trabalho, vão contra os princípios bíblicos de responsabilidade individual.
Conclusão
O objetivo não é defender um partido específico, mas sim não apoiar aquilo que contradiz os princípios da fé cristã. O voto e a participação na política devem refletir nossa fé e compromisso com os valores do Reino de Deus. É contraditório para um cristão que lê e acredita na Bíblia apoiar projetos, partidos ou candidatos que defendem ideias contrárias ao Evangelho.
A comunidade cristã deve manter-se inabalável na defesa da verdade, ainda que enfrente resistência por isso. Fomos convocados a iluminar e dar sabor ao mundo, o que inevitavelmente demanda tomarmos partido. Todos devem analisar os candidatos e seus partidos se suas propostas estão alinhadas com a palavra de Deus.
E não sigam os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme, renovando a sua maneira de pensar. Assim, vocês serão capazes de descobrir qual é a vontade de Deus—o que é bom, agradável e perfeito.
Romanos 12:2
Por Pr. Wilde Ramalho Ferreira